Blog do Dr. Paulo César

  • Nov

    19

    2018
  • Autor: Dr. Paulo César
img
  • Autor: Dr. Paulo César
  • Data: 19-11-2018

Quando devo procurar um cardiologista?

Se você sente cansaço ou falta de ar ao realizar algum esforço, Dores no peito durante atividades físicas, ou dores de cabeça de origem não neurológica, você deve procurar um cardiologista.

Mas além dos casos citados acima, ainda existe a Cardiologia Preventiva, que está relacionada a prevenção de doenças e também a instruções para levar uma vida melhor cuidando bem do seu coração.

Sabendo da alta mortalidade por problemas cardiovasculares e que a incidência tende a aumentar na idade adulta, estes, mesmo que aparentemente saudáveis, deveriam consultar o cardiologista para se orientarem, adequadamente a respeito de seus próprios riscos cardíacos e das diversas possibilidades atuais oferecidas como tratamento preventivo.

Apesar das altas taxas de mortalidade por problemas cardiovasculares, é importante deixar bem claro que a maioria das complicações podem ser evitadas quando o diagnóstico é precoce e o paciente investe na PREVENÇÃO.

Além das questões citadas acima, é necessário que um cardiologista seja consultado antes de iniciar qualquer tipo de atividade física ou antes de submeter-se a algum procedimento cirúrgico.

Dr. Paulo César é especializado em Cardiologia e está sempre a disposição para lhe atender em seus momentos de necessidade.